domingo, 8 de janeiro de 2017

Vestido em Crochê para Meninas

Paz e Bem!

Estive aqui, disse que tinha voltado com a corda toda e sumi de novo, mas foi porque estava com alguns trabalhos grandes e com datas marcadas para terminar.

O primeiro deles, com os quais fiquei envolvida por mais de um mês foram os vestidos de crochê para as floristas do casamento de minha sobrinha.

IMG_3828

Feito com linha Brisa da Pingouin, que alias gosto muito do caimento que ela da a peça. Sem gráfico, mas muito simples.

Iniciei o trabalho pela cintura, tirei a medida e fiz quantas correntinhas foram necessárias. A primeira carreira em pontos alto e após dei inicio no ponto fantasia.

Detalhe do ponto:

IMG_8643

Subi até a altura da cava onde separei duas partes para as costas e uma para frente.

Deixei a frente um pouquinho maior pois nas costas fiz um acabamento em ponto baixo para os botões e casas

IMG-20160714-WA0074

Deixei dois motivos do ponto para cada cava e para o decote, somente na frente, rematei os dois motivos centrais e mais dois na carreira seguinte de cada lado. Nas costas rematei reto.

Feito a blusa, levantei os pontos para a saia de uma maneira que ela ficasse bem rodada:

IMG-20160714-WA0076

IMG-20160714-WA0071

Segui aumentando a roda ate o comprimento que eu queria.

IMG_8644

No fim da saia fiz um barradinho bem simples, mas bem simples mesmo, só pra dar um acabamento. Eu acho que a singeleza da um toque bem mais especial.

IMG_8639

E o mesmo acabamento fiz no decote e nas cavas:

IMG_8640

E pronto, um vestido simples e doce estava terminado!

Fiquem com Deus.

Assinatura 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!