segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Saquinho em Crochê para lembrancinhas ou saches (com pap)

Paz e Bem!

Natal chegando, o Senhor que vem!

Saquinho Crochê 1

Fiz estes saquinhos para “embrulhar” umas caixinhas. Lembrancinhas que seriam entregues à meus irmãos da OFS por ocasião de nossa confraternização.

Não queria só embrulhar, queria dar um toque de carinho, queria que de alguma maneira eles soubessem que pensei em cada um, que não era um simples ato de comprar alguma coisa, mas que soubessem que junto com a lembrancinha ia também um pouco de mim, para que tivessem certeza do amor que sinto por eles.

Saquinho Crochê 1b

Uma coisinha bem fácil de fazer, pode ser para embalar caixinhas, perfumes, saches, enfim, dependendo da disponibilidade o que quiserem, afinal é só crochetar.

Um passo a passo bem simplificado, porque não poderia ser diferente:

Saquinho Crochê 1d

 

Faça o numero de correntinhas necessárias para o tamanho daquilo que você quer embalar. Faça o fundo em ponto baixo, também medindo até a altura/largura desejada.

Levante, em toda a volta, 2 pontos altos no mesmo lugar, pule um espaço (corresponde a 2 correntinhas) e mais 2 pontos altos no mesmo lugar.

Tome o cuidado de fazer um motivo em cada bico e que os lados tenham os mesmos números de motivos. Aqui, no meu caso, eu fiz um motivo em cada bico e 4 motivos em cada lado, totalizando 20 motivos.

Saquinho Crochê 1e

Nas próximas carreira, trabalhe motivo em cima de motivo.

Dessa maneira o trabalho se fechará e formará um quadrado, que é o formato da caixinha que quero embalar.

Faça quantas carreiras forem necessário para atingir a altura desejada.

Saquinho Crochê 1f

Para terminar, uma carreira de passa fitas e o acabamento que mais gostar.

Saquinho Crochê 1g

Prontinho, agora é só passar uma fita, um cordão, o que lhe agradar e entregar o presente, com o seu estilo.

Saquinho Crochê 1c

Fiquem com Deus.

assinatura

11 comentários:

  1. Oi minha flor!
    Que doçura, que delicadeza, quanto amor!!!
    Você é uma fofa, por isso que te adoro tanto!
    E você é uma ótima professora, por isso não canso de vir me inspirar com seus trabalhos!
    Beijinhos e boa semana,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor!
    Que doçura, que delicadeza, quanto amor!!!
    Você é uma fofa, por isso que te adoro tanto!
    E você é uma ótima professora, por isso não canso de vir me inspirar com seus trabalhos!
    Beijinhos e boa semana,
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Tell bom dia querida!!!
    Que saquinho mais fofo, parabéns!!!
    Ao seus trabalhos.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas Tell! Amei! Estão usando sacolinhas como essa sua para embrulhar Bem-Casados e Bem-Nascidos... Parabéns pelo lindo trabalho! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o seu trabalho! Parabéns! Deus abençoe sua mente e suas mãos!
    Natalia Leme

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Tell! Parabéns pelo seu trabalho, feito e ensinado com muito carinho! Gostaria de fazer esses saquinhos para colocar bem casados, fiquei com uma dúvida para fazer os 4 cantinhos da base...você faz um aumento ali? Poderia me dar uma "luz"? Obrigada querida! Ahh! Já tive alguém que me chamava de Tell também...curioso não? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma, não tem aumento não, só um motivo em cada um dos quatros cantos e depois sobe motivo em cima de motivo.
      Só uma pessoa, mas uma pessoa muito especial me chamou de Tell, dai o motivo de eu colocar aqui, as demais sempre me chamaram de Telma mesmo, não que fossem menos especiais. Vc me entende, não é?
      💕 Coisas do coração.
      Bjus

      Excluir
    2. Oi Tell, boa tarde!
      Entendo bem o que você está falando.
      Obrigada por tirar minha dúvida.
      Bjos

      Excluir

Que bom que você veio me visitar!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.


Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!